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Desvendamos o segredo para dobrar o seu faturamento!

Conheça os principais segredos para dobrar seu faturamento com ações estratégicas e gestão empresarial de ponta, usando a tecnologia para favorecer seu negócio.

O faturamento é um dos principais indicadores da saúde financeira de uma empresa, sendo um indicador essencial que deve ser acompanhado pela gestão empresarial.

Geralmente, o indicador é acompanhado mês a mês pela equipe, mas muitos ainda sentem dificuldade de compreender o que influencia diretamente sobre o indicador e como atuar para ter os melhores resultados.

Iremos te mostrar alguns segredos sobre faturamento, para que entenda como o indicador atua na prática em sua empresa e com isso, consiga aumentá-lo de forma significativa.

O que é e qual a importância do faturamento empresarial?

Resumidamente, o faturamento é o cálculo que soma todos os ganhos da empresa no período analisado, seja por meio de vendas, recebimentos, lucros ou prestações de serviços.

O faturamento da empresa é uma informação usada para classificar o porte do negócio, se é micro, pequena, média ou grande empresa. Além de ser um dado que permite planejar as finanças do negócio, possibilitando que o somatório guie o recolhimento de impostos.

Com base no faturamento da empresa, também é possível identificar se existem incentivos governamentais, os quais podem beneficiar seu crescimento. Portanto, o indicador é de suma importância para orientar a equipe de gestão empresarial em suas decisões e posicionamentos.

Quando o gestor não está ciente da situação financeira atual da empresa, o risco de tomar uma decisão equivocada aumenta de forma exponencial, viabilizando até mesmo que o negócio venha a quebrar por causa da decisão equivocada, que não considerou a saúde financeira da empresa para pautar os próximos passos que deveriam ter dado em direção ao crescimento.

Sabe como o marketing digital pode influenciar em seu faturamento?

O marketing digital se baseia em estratégias que visam promover produtos ou serviços por meios digitais. Segundo o IBGE, aproximadamente 82% dos lares brasileiros possuem acesso à internet. Portanto, ter uma divulgação qualificada online é parte fundamental da conquista de resultados.

Quem deseja aumentar significativamente o faturamento, deve investir em marketing digital. Tendo em vista que, a empresa passará a ser conhecida por inúmeros potenciais clientes. Aumentando assim, as possibilidades de fechar novos negócios todos os dias. 

Com uma campanha bem direcionada, é possível adquirir novos clientes e aproveitar para lucrar mais. Segundo dados da ABCom (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), 70% dos consumidores já realizaram uma compra após contato com campanhas de e-mail marketing, por exemplo.

Portanto, quem está com o objetivo claro de aumentar significativamente seu faturamento, deve fazer o investimento em marketing digital como ferramenta para atingir o resultado pretendido.

O segredo para aumentar o seu faturamento

Apesar de já ter entregue uma dica de ouro, ainda temos mais alguns segredos para que sua campanha de marketing digital possa trazer os resultados pretendidos.

Aumentar o faturamento de seu negócio requer cuidados essenciais para que a empresa seja atrativa aos olhos dos consumidores, como:

1. Precifique seu produto/serviço corretamente

É impossível ter um bom resultado de vendas com preços equivocados. Tendo em vista que, a empresa pode até mesmo vender muito mais que o habitual e acabar tendo prejuízo por não ter calculado corretamente seus custos durante a precificação.

E quando o preço do produto está demasiadamente acima da média, a propaganda digital acaba não gerando o volume de compras esperado. Portanto, sempre vale a pena analisar sua precificação e identificar eventuais erros para que possa corrigir.

A precificação correta é a melhor amiga de seu sucesso financeiro e aumento significativo do faturamento.

2. Organize por completo o seu financeiro

É essencial organizar o financeiro da empresa, entender mais sobre seu fluxo de caixa, despesas, custos, receitas e investimentos. Um plano de ação detalhado possibilita que a organização financeira altere os padrões na empresa e viabiliza que os custos sejam enxugados e os lucros potencializados.

É fundamental fazer tal processo de organização periodicamente, revisando todos os dados para manter os ajustes necessários sempre em dia.

3. Conheça seu cliente

Quais são as necessidades reais de seu cliente? É fundamental conhecê-lo para entender o que o consumidor busca.

Dessa forma, será possível alcançar bons resultados e garantir que as vendas vão fluir de forma natural ao adaptar seus produtos ou serviços para a necessidade do público-alvo.

4. Fique de olho na concorrência

Conheça o que seu concorrente tem oferecido como diferencial. Mantenha-se sempre um passo à frente para que possa atrair os clientes e se destacar na memória do público.

Quando a empresa se desconecta da concorrência, acaba adotando medidas equivocadas como apenas baixar preços para atrair o público, e isso pode não ser saudável a longo prazo.

5. Venda mais para os clientes mais comuns

Aumentar o valor médio que cada cliente gasta durante as compras na empresa, desencadeia o aumento do faturamento de forma facilitada. Evitando que seja necessário investir muito para a conquista de novos clientes, visando alcançar o faturamento pretendido. 

Quando os consumidores compram mais, o custo de bater a meta cai.

6. Utilize os indicadores de desempenho a seu favor

Os indicadores de desempenho são cruciais para a tomada de boas decisões, possibilitando que os gestores percebam se a equipe está próxima de alcançar o objetivo ou se são necessários ajustes para chegar ao resultado pretendido.

Acompanhar os dados com frequência poderá significar que a equipe conseguirá alcançar o que pretende graças aos ajustes feitos no momento correto.

7. Motive sua equipe

Para alcançar resultados inéditos em seu faturamento, é necessário ter o cuidado de motivar a sua equipe. Afinal, a multiplicação do faturamento depende de uma série de fatores que envolve o empenho de toda a equipe.

Reduzir custos, vender mais, atender os clientes com a máxima eficiência e ter um bom gerenciamento de estoque, são fatores que influenciam diretamente no faturamento final alcançado. E para tal, todos precisam estar motivados e focados em um único objetivo.

8. Invista em um software de gestão de qualidade

Para aumentar o faturamento, é importante ter dados precisos, equipe integrada e foco no resultado, tudo isso é possível por meio de um software de gestão de qualidade.

Portanto, é um investimento importante para o crescimento de seu negócio, possibilitando que a gestão seja mais assertiva e as conquistas se tornem cada vez maiores. Assim, o crescimento saudável e bem planejado de seu negócio é certeiro.

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O sistema WISECLOUD facilita a gestão de alta performance em seu negócio, por ser uma ferramenta completa, que faz integração e agiliza a otimização de resultados.

Através do uso da nossa solução, é possível acompanhar estatísticas de venda, consultar a situação financeira, analisar o estoque e muito mais.

Contribuindo para que os gestores tenham o negócio na palma das mãos, viabilizando decisões assertivas com base nos dados sempre atualizados. Quem deseja aumentar o próprio faturamento, investe em tecnologia de ponta para alcançar resultados memoráveis com o WISECLOUD.

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