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Por que WhatsApp?
É claro que o WhatsApp não é a única ferramenta existente no universo do marketing conversacional. Certamente você deve conhecer outras como Facebook Messenger, Telegram.
Talvez você já tenha considerado em usar alguma destas ferramentas para vendas. Então por que você deveria considerar o WhatsApp como primeira opção?
1º – Por sua popularidade. Atualmente, mais de 1,3 bilhão de usuários em todo o mundo usam o WhatsApp para troca de mensagens, especialmente as gerações mais jovens.
2º – Porque o WhatsApp tem um posicionamento geográfico muito sólido. De acordo com dados da própria plataforma, o aplicativo é usado em 128 países e através dele, mais de 60 bilhões de mensagens e 1,6 bilhão de fotos são enviadas diariamente.
Além disso, segundo a empresa de marketing Baum Digital, 80% dos usuários asiáticos, europeus e latino-americanos usam o WhatsApp todo dia como principal meio de comunicação.
3º – Porque ele oferece muitos benefícios para pequenos e médios negócios.
• É a maneira mais fácil para se comunicar com seus clientes. Permite conversas esporádicas, claras, personalizadas e eficazes.
• O usuário comum está mais atento às notificações de WhatsApp do que de qualquer outro meio de comunicação como e-mails ou SMS.
• Caso o relacionamento com um potencial cliente avance, a empresa tem a opção de se comunicar por telefone. Sem spam!
• O aplicativo permite não apenas enviar mensagens de texto personalizadas, mas também outros formatos de conteúdo, como imagens, áudios e vídeos. As possibilidades de melhorar a estratégia de vendas são infinitas.
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